-->

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Criança chinesa é atropelada e ignorada por muitas pessoas


O Governo da província de Foshan, na China, vai dar um prémio monetário à mulher que socorreu uma criança chinesa, que esteve vários mintuos a esvair-se em sangue depois de atropelada duas vezes.
foto DR
Mulher que salvou criança chinesa atropelada vai receber um prémio
Momento anterior ao atropelamento
Quando o caso de Wang Yue foi conhecido, vários departamentos governamentais de Foshan, a cidade do Sul da china onde se deu o incidente, anunciaram recompensas para a mulher que socorreu a criança, até que chegaram a consenso com a atribuição de um único prémio, de 20 mil yuans, cerca de 2200 euros, avançam meios de comunicação locais.
A mulher de 58 anos, garantiu que dará parte do prémio à família da criança que está internada, em estado de "morte cerebral". Os condutores envolvidos no atropelamento já foram identificados e detidos pelas autoridades locais.
Wang Yue foi atropelada e durante vários minutos esteve no chão, perante a passividade de várias pessoas que passaram ao seu lado, sem prestarem assistência à criança.
Um dos condutores, um jovem de 24 anos, admitiu que escapou quando viu "que ninguém estava por perto". "Ia para a cadeia se me apanhassem", reconheceu o condutor citado pela televisão Shanghai TV Leste.
"Se a criança morresse, uma compensação de 10 ou 20 mil yuans (entre 1000 e 2200 euros) seria suficiente, mas em caso de hospitalização as despesas médicas seriam 100 mil yuans (cerca de 11400 euros)", acrescentou aquele condutor, remetendo para a carência de um sistema de saúde na China.
No país, a maioria das pessoas paga todos os tratamentos médicos de que usufrui. Em caso de acidente, é comum as pessoas culparem-se mutuamente para tentarem fugir dos gastos médicos.
Nota: Artigo retirado de JN 


Deixo Aqui o vídeo do sucedido, é importante que quem é mais sensível não tente ver, pois contém imagens muito fortes.

Gostaste da Postagem? Partilha com os teus amigos!