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sábado, 12 de novembro de 2011
YouTube prepara lançamento de canais próprios
Depois de dominar a visualização de vídeos na Internet, o YouTube prepara-se para desafiar as estações de televisão convencionais com o lançamento de canais com grelhas de programação específica, à semelhança do que acontece na TV
A informação é avançada pelo Wall Street Journal, que revela que a empresa está em negociações avançadas com parceiros, para lançar uma dúzia de canais com programação própria no próximo ano.
De acordo com o diário norte-americano, que cita fontes conhecedoras do assunto, os contratos para o lançamento destes canais, dedicados a áreas temáticas, estão prestes a ficar concluídos e canais deverão ser lançados no início de 2012.
Ao que tudo indica o objectivo do YouTube é tentar ser uma alternativa aos canais de TV convencionais.
As fontes do WSJ referem que ao longo dos últimos meses a empresa pertencente à Google tem tentado atrair os produtores de conteúdos com contratos na ordem das centenas de milhar de dólares, prometendo dividir as receitas publicitárias com os parceiros.
Citado pelo diário, um porta-voz da Google apenas referiu que «não comentamos rumores ou especulações».
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