-->

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Futebolista pode ser a chave do azar

Só trocou de camisola com Muamba e Morosini


Fotografia © Twitter oficial de Muamba

Poul Dam, futebolista das Ilhas Faroé, só trocou de camisola duas vezes na sua carreira... e logo com os dois jogadores que sofreram ataques cardíacos.

É uma história capaz de arrepiar os mais - e até os menos - supersticiosos. Poul Dam, futebolista de 24 anos que atua nas Ilhas Faroé, representou a sua seleção em apenas duas ocasiões e, por isso, só trocou de camisola duas vezes. O bizarro está nas duas camisolas que Dam possui: uma é de Fabrice Muamba e outra de Piermario Morosini.
Os dois jogadores, recorde-se, foram os últimos futebolistas a sofrerem ataques cardíacos em pleno relvado. O inglês do Bolton está a recuperar há um mês, enquanto o italiano da Udinense, emprestado ao Livorno, faleceu de imediato.
"Estou apavorado", admitiu Poul Dam, em declarações ao jornal britânico The Sun. O futebolista, que mostrou as camisolas, defrontou Muamba em 2003, num jogo entre seleções jovens, e Morisini em 2008, numa partida de sub-21. E aqui surge aquele é, provavelmente, o único futebolista do mundo a não querer trocar de camisola com Messi ou Cristiano Ronaldo.
Esta bizarra coincidência trouxe, novamente, o caso de Aaron Ramsey, médio galês do Arsenal, às redes sociais: sempre que o futebolista marca um golo, uma celebridade morre. Khadafi, Whitney Houston, Steve Jobs e Osama Bin Laden foram as últimas "vítimas" do futebolista, que não voltou a marcar um golo desde então.
Fonte JN
Gostaste da Postagem? Partilha com os teus amigos!